19/07 – Balanço positivo do 8º Campeonato Paranaense de MUAYTHAI

20139808_1551890424869532_8994833775202334472_n

No último sábado (15/07) à FPBTMMA realizou o 8º Campeonato Paranaense de MUAYTHAI – Amador e Semi Pro, que serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro de MUAYTHAI realizado pela Confederação do Brasil de MUAYTHAI que acontecerá em Hortolândia nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

Após intensas negociações com autoridades públicas chegamos ao acerto com a cidade de Colombo através da Secretaria de Esportes na pessoa de Paulo Cesar Cardoso da Silva atual coordenador de esportes, o vereador Vagner Brandão atual presidente da Câmara Municipal e seu assessor Gesioni Carlos Pego.

Por vários meses planejamos a estrutura do evento que pudesse da melhor forma fornecer principalmente aos atletas um bom local de disputa podendo suprir a necessidade básica de todos para desenvolver seu melhor desempenho técnico, que garantisse também boa capacidade para os espectadores locais e vindos de outras cidades.

Fizemos o possível diante da arrecadação e apoio importantíssimo da Prefeitura Municipal e apoiadores que tornaram viável a realização do evento e acredito que na medida do possível executamos o melhor.

Chegada a data tivemos a realização de exatamente 78 lutas com a participação de 154 atletas inscritos através de 14 equipes filiadas à Federação Paranaense de Boxe Tailandês & Mixed Martial Arts, contemplamos através do mérito individual 70 campeões estaduais. Um grande campeonato que conforme cronograma teve seu início precisamente às 8h00 com o início da pesagem dos atletas, às 9h50 tivemos iniciada à abertura oficial do evento com a presença de autoridades locais e execução dos hinos do estado do Paraná e nacional brasileiro respectivamente. Após a cerimônia de abertura tivemos uma breve apresentação das crianças do Projeto Nova Terra coordenado por Adriano Ribas, entidade a qual foi destinada a arrecadação de alimentos e agasalhos praticada no evento, o que gerou cerca de 70kg de alimentos e também cerca de 80 peças de agasalhos, parece pouco más será de grande valia às crianças que fazem parte do projeto. Deixamos aqui nosso muito obrigado a cada um que colaborou na arrecadação e tenham certeza que os itens serão bem utilizados em prol duma grande ação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *